sábado, 7 de novembro de 2009

O conforto da solidão!

Tarde de sábado chuvosa e a manhã começou nebulosa em minha mente.
Final do curso de graduação em direito e nada me serve, nada me prende, nada me interessa.
Estudar leis, restringe meu pensamento, me engessa, me envelhece me enlouquece.
No contexto é bonito, mas, na prática muito esquisito.
A maioria o faz para satisfazerem seus caprichos, assim, como a maioria dos políticos.
Enquanto a minoria se preocupa com o bem estar coletivo, a maioria somente com a satisfação dos seus caprichos. E dessa última maneria o futuro do país vai pro lixo!
Não o fazem (curso de direito) para obter a visão crítica da coisa e sim para satisfazerem seu ego, seu individualismo!
De maneira nenhuma desmereço àqueles que exercem com ombridade e seriedade a profissão, que de certa maneira são os que fazem a diferença. Desmereço aqueles que o fazem com o ideal de ganhar dinheiro, de enriquecer, aqueles que deveriam contribuir para a melhoria do país mas o jogam no lixo quando o enxergam como meio de enriquecimento - e pensam: garanto o futuro dos meus e o resto que se dane! E não enxergam pelo egoísmo cego que o futuro dos seus está cada dia mais proxímo, mais nítido e mais horrendo.
Bate à nossa porta o futuro dos seus.... pelas crianças que deveriam estar na escola e estão na rua, usam droga, andam maltrapilhos, pedindo esmola, assaltando, virando bandidos. A saúde vergonhosa, a corrupção impera.Por culpa dos governantes? - também,- mas a principal culpa é da massa alienada, metalmente preguiçosa e mal informada que busca apenas satisfazer o "seu interesse e os dos seus".
Comprometendo esse egoísmo o futuro e a qualidade de vida "dos seus". Um círculo vicioso sem fim! E o pior, todos nós fazendo nossa parte ou não. Fazendo a diferença ou não seremos levados por essa massa alienada, mentalmente preguiçosa e mal informada!
Diante desse quadro desanimador, somente uma coisa me conforta: A solidão!
É nela que busco forças para por em prática os meus ideais. E quanto mais me isolo, mais me encontro. Quanto mais me isolo mais crepitam da minha caixa craniana boas idéias.
Mas por enquanto essas boas idéias...são apenas boas idéias!

Um comentário:

  1. "idéias" que talvez não poderão salvar o mundo, mas são "idéias" que podem te salvar de uma náusea maior.

    ResponderExcluir