Antes, resolvi dar uma olhada nas postagens do blog de uma amiga e o assunto da tal postagem era sobre amizade e os parâmetros que usamos para "definir, concluir ou destinguir" quando é que consideramos alguém amigo/amiga. Transcreverei um trecho da postagem:
E logo, me vem a cabeça um lampejo, e sem saber se está "certo ou errado" me apresso em comentar a postagem"Venho refletido muito esses dias sobre como são construídos os laços entre as pessoas e quais são os parâmetros, se é que eles existem, pra esses laços serem considerados verdadeiros, autênticos de fato. E começo a pensar no que as pessoas geralmente usam como tal.O tempo, por exemplo. Muita gente acredita que a força e a sinceridade do laço estão necessariamente atreladas ao tempo de convivência. Não concordo.
A presença é outro. Quanto mais fisicamente presente a pessoa na sua vida, maior o laço. Também não é verdade."
Talvez meio que instintivamente concluo, que se as pessoas pudessem se dar conta da importância que têm na vida de outras pessoas, encontrariam o segredo da felicidade ao se sentirem imensamente queridas e amadas e ao amarem e quererem bem.
Deixariam de viver por aí lamentando-se da vida, das perdas, da falta de dinheiro, da falta de sorte... Cuidariam mais de si, de suas coisas e das pessoas que as cercam.
Abandonariam a mania feia de enxergarem-se como vitimas dos acontecimentos para se tornarem cientes da responsabilidade de ser um elo dessa corrente que é viver!
Dessa maneira, hoje, eu mesma me dei um chaqualhão. Com a ajudinha da queridissima Nicole, é claro!
De hoje em diante, olharei ainda mais atenta à minha volta e as pessoas que me cercam, estejam elas presentes fisicamente ou não!
Acho o permitir-se fundamental...se, não nos permitirmos aprender, gostar, desprender-se de idéias pré-conceituosas, se, não abrirmos de verdade o "peito e gritar: EU ESTOU VIVO, EU ME PERMITO continuaremos de olhos abertos na escuridão.
O essencial é invisível aos olhos. Só quem enxerga é o coração!
E assim termino indicando a leitura da postagem que inspirou mais uma das minhas postagens "que ninguém entende" as vezes nem eu...rs
Segue o link da postagem do blog Teoricamente Pensante da fofíssima Nicole:
http://teoricamentepensante.blogspot.com/2010/05/amizade.html

Vaninha linda que eu AMO!!!!! Muito lindo o seu comentário, e, de fato, vc tocou bem no ponto que eu queria com aquele post. A gente perde tempo demais criando regras desnecessárias pra viver, que só cerceam a nossa capacidade de viver livre e completamente. Hoje posso dizer que vivo de peito aberto, e venho colhendo os frutos disso, um dos quais é a sua amizade, que me deixa muito feliz!!!
ResponderExcluirBeijo beijo, minha linda!